Sobre o CEDaD

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

O Centro de Educação a Distância (CEDaD), em um trabalho integrado com as Unidades Universitárias e Pró-Reitorias, foi criado com o intuito de viabilizar todas as atividades da EaD, a partir do atendimento às normas institucionais e governamentais da área.


As três coordenações do CEDaD – de Apoio Didático Pedagógico (CADIP); de Produção de Materiais Didáticos (CPMD); de Apoio Técnico Administrativo (CAT) – contam com equipes multidisciplinares para responder às demandas e ao desenvolvimento da educação a distância.


Diversas são as atribuições dessas coordenações para que os objetivos de desenvolvimento e aprimoramento contínuo sejam atingidos. Dentre as mais relevantes, estão a capacitação dos professores para a docência em EaD, a elaboração dos materiais didático/pedagógicos, a gravação de videoaulas e a transmissão de teleaulas ao vivo em nossos estúdios. Essas e outras atribuições têm o propósito de apresentar à comunidade acadêmica um trabalho de excelência, permeado pelos valores institucionais da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

 

 

SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTANCIA MACKENZIE

A educação aberta e a distância está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Impulsionada pelas novas tecnologias, a EaD passa a ser fortemente estimulada pelas atuais técnicas de informação e comunicação para suprir as desigualdades e os atrasos escolares em um país com dimensões continentais.

 

Ciente dessa necessidade e alinhada com sua convicção de que a educação é a melhor forma de desenvolvimento, a UPM credencia-se e inicia sua oferta de cursos na modalidade EaD, a partir da Portaria nº 368, de 5 de maio de 2016, mantendo os princípios e fundamentos de sua identidade institucional ao longo de sua história. A UPM obteve sua autorização com conceito referencial máximo (cinco) e validade de dez anos.

 

Veja também a Portaria nº 275, de 30 de junho de 2016, a qual autoriza o início do Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

 

O Projeto Institucional tem como meta  inovar e avançar para além das propostas convencionais de uma universidade. A Educação a Distância da UPM assume os mesmos compromissos, buscando promover a qualidade, o senso ético e moral, a inovação e a excelência profissional.

 

A oferta de cursos EaD pela UPM significa um novo momento para a Universidade, o qual se alinha às tendências educacionais contemporâneas, ao mesmo tempo em que explora novas oportunidades de expansão. Alguns aspectos são imprescindíveis no processo de ampliação do acesso democrático à educação, tais como a autonomia e a formação para o exercício da cidadania. A superação das desigualdades socioeconômicas e do individualismo em prol da solidariedade é algo permanente no horizonte das instituições que desejam ampliar sua atuação. É uma forma de participar da construção de uma sociedade fundada na igualdade, na justiça social e nos princípios de universalização das liberdades individuais e coletivas.

 

A Educação a Distância tem se configurado como uma das inovações que mais chamam a atenção no contexto educacional, especialmente na Educação Superior, cuja regulamentação para a área já se encontra em um patamar de maturidade o qual permite a entrada com segurança, qualidade e diferenciação de uma instituição como a UPM.

 

A expansão da abrangência geográfica permitirá à UPM trazer novas experiências de diferentes regiões do país e ajudar alunos, tutores e professores, em várias localidades, a vivenciar a multiculturalidade como parte de seu processo de formação.

 

Um dos principais papéis que a EaD Mackenzie possui, por intermédio dos cursos e respectivos conteúdos, recursos e metodologias próprios da área de atuação, é “Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, em ambiente de fé cristã reformada.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenadora do Centro de Educação a Distância

Profa. Dra. Esmeralda Rizzo

 

 

 

CEDaD - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 

Rua da Consolação, 896

Prédio 31 – Térreo